Uma nova empresa aérea de Bermuda escolhe o jato Embraer E175 para iniciar operações

Imagem: Embraer

A locadora de aeronaves americana Azorra Aviation se comprometeu a colocar um avião Embraer E175-E1 na Bermudair, um novo player no mercado de aviação de Bermuda. O avião foi adquirido da NAC no ano passado e já havia voado para a Flybe.

Ainda há poucas informações disponíveis sobre a nova empresa aérea ou suas intenções. Uma análise dos dados do Registro de Empresas de Bermuda mostra que a Bermudair Limited foi registrada como uma empresa limitada no final de 2022.

O primeiro jato, porém, já está definido e registrado. Será o E175 fabricado em 2012, de número de série 170.00344, que recebeu a matrícula VQ-BLU. No momento em que essa matéria foi escrita, a aeronave estava em traslado e havia pousado no aeroporto de Toronto-Bishop, no Canadá, após decolar de Norwich, na Inglaterra, em 7 de abril

A ilha britânica de Bermuda já é servida por companhias aéreas estrangeiras como Air Canada, American Airlines, British Airways, Delta Air Lines, Jetblue, United Airlines e Westjet.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias