United Airlines retira anúncios no Twitter após Elon Musk assumir controle da rede

A United Airlines confirmou na sexta-feira que interrompeu a publicidade no Twitter após o bilionário assumir a rede social, num negócio de US$ 44 bilhões. Um porta-voz da companhia aérea disse que os gastos com anúncios foram temporariamente suspensos, sem fornecer mais detalhes, reportou a Reuters.

Apesar da suspensão da United de gastar dólares em publicidade no Twitter, a companhia aérea permanece ativa na plataforma. Nos últimos meses, a United usou o Twitter para divulgar novas rotas e uma parceria com a Emirates, com sede em Dubai.

Logo após a notícia de que o fundador da SpaceX havia assumido o Twitter na semana passada, Musk escreveu uma carta aberta aos anunciantes na tentativa de tranquilizar o mercado, dizendo a grandes clientes corporativos que ele não queria que a plataforma se tornasse uma plataforma “livre a toda uma paisagem infernal”.

No entanto, anunciantes de grande nome ficaram assustados com a dramática aquisição de Musk, que foi acompanhada de promessas de devolver nomes controversos à plataforma. Com isso, nos últimos dias, os anunciantes como General Mills, Pfizer e Audi saíram da plataforma.

Musk disse na sexta-feira que o Twitter testemunhou uma “queda maciça na receita”, já que os anunciantes suspenderam suas campanhas publicitárias.

“O Twitter teve uma queda maciça na receita, devido a grupos ativistas pressionando os anunciantes, embora nada tenha mudado com a moderação de conteúdo e fizemos tudo o que pudemos para apaziguar os ativistas”, disse Musk em um tuíte. “Extremamente confuso! Eles estão tentando destruir a liberdade de expressão na América.”

Uma coalizão de grupos de direitos civis vem aumentando a pressão sobre Musk e anunciantes do Twitter usando a hashtag #StopToxicTwitter para pedir a suspensão da publicidade na plataforma.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Movimento no Aeroporto de Caldas Novas (GO) foi 23% maior no...

0
Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas.