United Airlines se une a entidade brasileira em prol da preservação de biomas nacionais

A empresa United Airlines e a Associação Onçafari anunciaram uma parceria, onde a aérea apoiará a ONG, que tem por objetivo promover a conservação de biomas nacionais e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões, por meio de estudos científicos e iniciativas em ecoturismo.

“Durante mais de 10 anos, a Associação Onçafari trabalha em prol do meio ambiente, com o monitoramento de onças-pintadas, onças-pardas e lobos-guarás, espécies-alvo da conservação da biodiversidade brasileira. A parceria com a United Airlines permite divulgar nossa organização a mais pessoas dentro e fora do Brasil”, disse Mário Haberfeld, fundador do Onçafari.

“O Brasil tem sido fundamental na discussão pública sobre o meio ambiente. Ao apoiar a Onçafari, sinalizamos nosso compromisso com o país nesse sentido, pois a organização atua em alguns dos ecossistemas mais ricos do mundo, atendendo também as comunidades vizinhas”, disse Jacqueline Conrado, Country Manager e porta-voz da United no Brasil.

A United é uma das empresas que estabeleceu metas de redução de emissões e de uso de produtos a bordo que não afetam o clima terrestre. Uma das formas como está trabalhando para atingir o seu objetivo é colaborando com outros setores econômicos na procura de soluções reais e duradouras.

Em 2021, a empresa aderiu à Net Zero Business Alliance (NZBA), cujos membros apoiam a descarbonização da economia por meio da identificação de políticas públicas, estratégias de investimento e avanços tecnológicos projetados para ajudar a reduzir a velocidade das mudanças climáticas.

Com informações fornecidas pela United Airlines

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Espanhol vindo da Alemanha é preso no Aeroporto de Galeão por...

0
A Polícia Federal informa que realizou a prisão de um passageiro que chegou ao Brasil na data de ontem pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão.