United só voltará a considerar o 737 MAX 10 na frota quando a Boeing concluir a certificação

Divulgação – Boeing

DUBAI, Emirados Árabes Unidos – A United Airlines colocou o Boeing 737 MAX 10 “de lado”, de maneira permanente, até que ele seja certificado. Hoje, a empresa está recebendo apenas jatos 737 MAX 9 que não eram encomendas originais, mas sim do MAX 10 e foram convertidas para o modelo menor, já certificado e operando.

Em entrevista ao AEROIN durante a Assembleia Geral Anual da IATA, o CEO da United Airlines, Scott Kirby, detalhou a situação da empresa com a Boeing.

“Hoje não teríamos mais nenhuma entrega da Boeing pendente, exceto a do 737 MAX 10 se tudo não tivesse ocorrido (problemas de segurança, certificação e Pandemia). Éramos para estar recebendo 6 jatos MAX 10 por mês, agora estamos tendo 6 do MAX 9 mensalmente”, apontou Kirby, indicando que o backlog (entregas pendentes) estaria praticamente “quitado”.

O executivo não quis prever alguma data para que o MAX 10 seja certificado, apesar de que a Boeing oficialmente comunicou oficialmente nas últimas semanas que o jato só ficará pronto para o mercado em 2025.

“Eu não sei quando eles virão, então o que fizemos na United foi falar para eles não fabricarem mais 737 MAX 10 para nós, então não será construída uma única aeronave nossa até que o jato seja certificado. Eu espero que seja certificado, e quando for, será uma ótima aeronave”, conclui o CEO.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos American Airlines

Com atraso na entrega de aviões, maior empresa aérea do mundo...

0
Os futuros novos pilotos da American Airlines receberam uma notícia desagradável nesta semana, com a suspensão do treinamento inicial.