USAF faz o primeiro voo com o novo jato militar da Boeing e SAAB, o T-7A Red Hawk

O novo jato de treinamento padrão dos EUA, o T-7A Red Hawk, fabricado pela Boeing e pela SAAB, fez seu debut na Força Aérea Americana.

Divulgação – Boeing

A USAF realizou ontem um voo de uma hora e três minutos com um Major da força e um piloto de testes da Boeing, marcando o primeiro voo do T-7A Red Hawk, feito fora do programa de testes da fabricante americana.

O nome e a pintura do T-7 são um tributo aos Aviadores de Tuskegee, que foram parte das primeiras unidades de voo com militares negros dos EUA a entrarem em combate, sendo esses do 332º Grupo de Caça e do 447º Grupo de Bombardeiros da então Força Aérea do Exército Americano na Segunda Guerra. Estas unidades tinham os caças com a cauda em vermelha, que virou um símbolo oficial posteriormente.

O Red Hawk veio para substituir o T-38 Talon, fabricado pela Northrop e que foi evoluído para o F-5 Tiger, utilizado hoje no Brasil. Esta nova aeronave tem os motores General Eletric F404, usados nos caças F-18 Hornet e Gripen de primeira geração, e consegue quebrar a barreira do som com uso do pós-combustor.

A SAAB é responsável pela fabricação da parte frontal da fuselagem, dos hidráulicos, sistemas de alimentação e APU. Já a Boeing faz o restante da fuselagem e asas. O T-7 tem um painel completamente digital e bastante similar dos novos caças F-35 e F-22.

O contrato das fabricantes com a USAF prevê a entrega de 351 jatos T-7 e 46 simuladores, e tem um valor estimado de $9,2 bilhões de dólares.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com