Vai embora um Boeing 737-800 e chega mais um MAX para a GOL

Entre a semana passada e essa, a GOL Linhas Aéreas verá mudanças em sua frota de jatos Boeing 737.

No último final de semana, a Gol Linhas Aéreas devolveu mais um dos seus Boeing 737-800 NG, de matrícula PR-GTR (msn 34966), que estava na empresa desde setembro de 2007. A aeronave jamais foi pintada nas cores novas da companhia.

Conforme dados da plataforma de rastreamento RadarBox, a aeronave encontra-se atualmente em Xangai, na China, após ter decolado de Belo Horizonte e feito escalas em Cabo Verde, Macedônia, Cazaquistão e Coreia do Sul.

Por outro lado, a empresa se aproxima de receber mais um Boeing 737-8 MAX, que carrega o registro PR-XMR (msn 60233). A aeronave tem realizado voos de testes na região de Seattle nos últimos dias e a Gol já solicitou seu traslado ao Brasil. A inspeção da ANAC está programada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins).

Recentemente, a GOL anunciou a aceleração da transformação de sua frota com a assinatura de acordos para aquisição de 28 aeronaves adicionais Boeing 737 MAX 8, que devem reduzir em 8% os custos unitários da companhia em 2022. Lembrando que a empresa já tinha uma encomenda de 101 jatos, dos quais 12 já foram recebidos.

Como resultado dos novos acordos, a GOL encerrará 2021 com 28 aeronaves 737 MAX 8 (22% da frota total), e até o final de 2022 deverá contar com 44 aeronaves 737 MAX (32% da frota total).

Imagem; RadarBox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de