Veículo de pushback faz manobra errada e avião da FedEx acerta jumbo parado no aeroporto

Uma colisão entre dois cargueiros ocorreu na manhã de segunda-feira (17) no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. Na ocasião, um Boeing 747-400F da Challenge Airlines – empresa de carga belga-israelense – e um 757-200F da FedEx, ficaram danificados.

Segundo informações, as aeronaves se tocaram durante o reboque do Boeing 757, quando o veículo de pushback fez uma manobra diversa, levando a aeronave da empresa americana na direção do jumbo. Ambos os aviões são cargueiros.

Conforme confirmado através de ferramentas de rastreamento de voos, a aeronave Boeing 747-400F, de matrícula OE-LRG, ainda se encontra no aeroporto de Tel Aviv. O Boeing 757 também foi danificado e seguiu estacionado no mesmo local.

Investigações preliminares foram abertas pela autoridade de aviação de Israel para determinar a causa exata do incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias