
Como visto na última quinta-feira, a Esquadrilha da Fumaça, atendendo a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Força Aérea Brasileira, fará um sobrevoo no estádio do Morumbi amanhã, dia 24 de setembro, antes do início da partida entre São Paulo e Flamengo, que disputam, a partir das 16h00, a final da Copa do Brasil.
Esta será a primeira vez que o encerramento do torneio terá uma passagem de aviões, algo bastante tradicional nos EUA em vários eventos esportivos.
E diante do momento especial, a Esquadrilha da Fumaça explica que a iniciativa é mais uma oportunidade de homenagear os 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação e patrono da Aeronáutica Brasileira.
“Certamente será um sobrevoo que dará grande visibilidade ao trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira, assim como também é mais uma oportunidade de homenagear o sesquicentenário do gênio da aviação Alberto Santos Dumont, além de poder contribuir para uma das grandes paixões do brasileiro, o futebol”, comentou o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), com é oficialmente denominada a Esquadrilha da Fumaça.
Os sete aviões Embraer A-29 Super Tucano do EDA, que levam as cores e a bandeira do Brasil na cauda, farão a passagem logo após o hino nacional.