Na mesma semana em que a Lufthansa enviou para o Extremo Oriente um de seus Airbus A380, que estão sendo reativados para voltar a compor a frota da companhia alemã, a Etihad Airways, dos Emirados Árabes, também “ressuscitou” o primeiro de seus dez superjumbos, que estava armazenado há muitos meses.
Conforme informado pelo AEROIN no final do ano passado, a reativação dos superjumbos já era esperado, já que a companhia aérea dos Emirados havia reiniciado o treinamento da tripulação em seu Airbus A380 e sempre vinha reforçando que a parada anterior “nunca seria um adeus”.
Na última segunda-feira (30), o Airbus A380 registrado sob a matrícula A6-APG deixou a região de clima árido em Teruel, na Espanha, e voou por pouco mais de 1 hora e 40 minutos até pousar no Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pirenéus, onde também estão localizadas as instalações da Tarmac Aerosave. O vídeo da decolagem pode ser assistido abaixo:
Despegue de un A380 desde el aeropuerto de Teruel @aeropuerteruel @TeruelAirport pic.twitter.com/wnR9AZmTw6
— Aeropuerto de Teruel, vuela la innovación (@aeropuerteruel) January 30, 2023
Vestido com a pintura “Escolha a Coreia do Sul”, o A380 foi entregue à Etihad Airways há mais de sete anos. Como os demais, está configurado para acomodar 11 passageiros na First Class, 70 na Business Class e 417 na Economy, incluindo 80 na Economy Space, totalizando 498 assentos.
A Etihad planeja retornar quatro de seus A380 ao serviço no verão de 2023, inicialmente para Londres-Heathrow, “liberando mais capacidade nas rotas existentes e para o lançamento de novos destinos”. A decisão veio de acordo com seu comunicado de dezembro, dizendo que a reativação vem “na sequência de um aumento na demanda de viagens e no feedback dos clientes a favor do retorno de uma das experiências de voo comerciais mais luxuosas”.
Leia mais: