Início Aeroportos

Vinci Airports e Prefeitura de Rio Branco (AC) realizam encontro para fortalecer turismo

Aeroporto de Rio Branco – Imagem: VINCI Airports

A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), recebeu, na últimaquinta-feira (9), a diretora-presidente da Vinci Airports, concessionária de aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.

De acordo com a prefeitura, a empresa passou a administrar, este ano, os dois grandes aeroportos do estado, o da capital e o de Cruzeiro do Sul. Segundo a empresária, o encontro teve como objetivo identificar os pontos em que podem ser melhorados para o recebimento dos turistas e, consequentemente, promover maior visibilidade para o estado.

Os dois aeroportos do Acre transportaram, ao todo, 413.121 passageiros em 2019, sendo 353.743 em Rio Branco e 59.378 em Cruzeiro do Sul. Com 22 municípios e uma extensão de 152.581 km², área maior do que países como Grécia (131.940 km²) e Portugal (92.391 km²), o estado tem muito a ganhar em mobilidade com a melhoria da infraestrutura aeroportuária em suas duas maiores cidades.

Como operadora dos sete aeroportos dessa região, é importante esse relacionamento com a municipalidade, para garantir que estamos oferecendo um serviço de qualidade e uma infraestrutura à altura que nosso cidadão merece”, esclareceu.

De acordo com o secretário municipal da Seplan em exercício, Valdenir Júnior, desde o ano passado a prefeitura tem realizado diversas reuniões com a nova concessionária, alinhando os horários de voos e também falando sobre os projetos do Município. Ele aproveitou para reforçar a importância desse diálogo.

A ideia é justamente fortalecer o turismo na região, oferecendo o novo Centro de Atendimento ao Turista, melhorando a mobilidade urbana, trazendo algumas inovações e uma melhor qualidade de infraestrutura turística, tanto para os nossos munícipes que vão viajar, quanto aos turistas que querem conhecer Rio Branco”, explicou.

O secretário reforçou que a capital foi certificada pelo Ministério do Turismo no projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), onde a secretária municipal da Seplan e SDTI, Neiva Tessinari, está em Brasília representando o município junto a nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com o propósito de fortalecer o turismo na região.

A partir de um leilão promovido pelo Governo Federal, a empresa francesa Vinci Airports, ligada ao Grupo Vinci, conquistou a concessão de sete terminais de aeroportos pelos próximos 30 anos, sendo eles: Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Leia mais:

Sair da versão mobile