Vinci e deputados debatem perspectivas para o Aeroporto de Porto Velho e expansão de voos para RO

Imagem: Governo de Rondônia

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) e o deputado federal Mauricio Carvalho (União Brasil) se reuniram, na última terça-feira (22), com o presidente Júlio Ribas e o diretor Thierry Bessê da Vinci Airports Brasil.

Na pauta de discussão, foram abordadas as obras e melhorias no Aeroporto Internacional de Porto Velho, bem como as estratégias para fortalecer os voos comerciais no estado de Rondônia.

Meu colega, o deputado Mauricio Carvalho, e eu estamos trabalhando juntos para encontrar uma solução que normalize os voos em nosso estado. Não podemos permitir que nossa população seja prejudicada pela redução dos voos nos nossos aeroportos“, ressaltou o deputado Jean Oliveira.

A Vinci Airports Brasil, uma empresa francesa, foi a vencedora do processo licitatório em 2021 para atender diversos aeroportos na região Norte. Ela é responsável por operar em Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Boa Vista (RR), Manaus, Tefé e Tabatinga (AM).

Corte de voos

Rondônia vem enfrentando um grande problema com a diminuição dos voos comerciais no Estado, devido ao alto número de processo judiciais contra as empresas aéreas.

Desde o mês de julho, tem sido notório o anúncio de cortes de voos partindo não apenas da capital, Porto Velho, mas também dos municípios do interior, o que resultou na perda de importantes conexões diretas, como aquelas com Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Diante disso, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) conduziu uma reunião extraordinária com o propósito de discutir a diminuição dos voos comerciais no estado. Entre as três companhias aéreas que prestam serviços em Rondônia, apenas os representantes da Azul estiveram presentes no encontro que teve lugar no plenário da assembleia.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias