Visando ganhar tempo, ponte de embarque autônoma será desenvolvida e testada no Aeroporto de Munique

Aeroporto de Munique – Imagem: antpkr, via Depositphotos

A Flughafen Munique GmbH, administradora do Aeroporto de Munique, na Alemanha, e a empresa Dabico Airport Solutions Germany GmbH informam que assinaram ontem, 10 de outubro, durante o evento Inter Airport Europe 2023 em Munique, uma carta de intenções (LOI, na sigla em inglês) para desenvolver um conceito inovador para pontes de embarque de passageiros totalmente automatizadas.

Com o acordo, as duas empresas anunciam que determinarão os requisitos para a operação autônoma das pontes de embarque de passageiros e utilizarão os resultados para desenvolver em conjunto um sistema piloto para o Aeroporto de Munique.

O desenvolvimento das pontes autônomas de embarque de passageiros faz parte de uma estratégia de digitalização do Aeroporto de Munique que abrange processos e tecnologias operacionais, comerciais e, acima de tudo, amigáveis ​​aos passageiros.

“Com este projeto pioneiro, pretendemos reduzir a duração das operações de atracação e desatracação das pontes de embarque de passageiros, aumentando assim a confiabilidade operacional e a eficiência dos nossos processos de manuseio”, disse Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

“A cooperação de longa data com o Aeroporto de Munique, bem como a aquisição do fabricante de pontes de embarque de passageiros FMT em janeiro, estabelecem as bases para o Grupo Dabico continuar a desenvolver sistemas integrados inovadores”, afirmou Alexander Pfurr, Diretor Geral e CCO da Dabico.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320