Voltou a ficar fechado por protestos o acesso ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Imagem: Polícia Militar, via CBN Campinas

A manhã dessa última sexta-feira, 25 de novembro, voltou a ser um momento de transtornos a quem chegava para trabalhar ou para viajar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de voos da Azul Linhas Aéreas e um dos mais movimentados terminais aeroportuários do Brasil.

Conforme reportado pela CBN Campinas, manifestantes, ainda em protestos contra o resultado das eleições, bloquearam as duas faixas da Avenida José Amgarten, que dá acesso ao aeroport, ainda na madrugada da sexta-feira, por volta das 04h30, colocando uma barreira de entulho, principalmente madeiras de paletes.

Veículos eram autorizados a utilizar o acostamento, mas caminhões eram parados e mantidos no bloqueio. Com isso, houve bastante lentidão no trânsito, atingindo até um trecho da Rodovia Santos Dumont.

Com a intervenção de policiais, o bloqueio deixou de existir por volta das 08h40, mas um manifestante foi preso, embora não tenha sido divulgado qual atitude motivou a prisão.

Segundo a CBN, a Aeroporto Brasil Viracopos emitiu o seguinte comunicado sobre a situação:

“A via de acesso ao Aeroporto foi bloqueada por volta das 4h30. A PM, Polícia Rodoviária, Polícia Federal e Polícia Civil foram acionadas. Foram colocadas barreiras de paletes pelos manifestantes golpistas. As barreiras foram retiradas por volta das 7h30 e houve impacto no trânsito do Aeroporto, pois apenas o acostamento da via de acesso está sendo usado para a passagem de veículos. Os caminhões de carga que vão para o Terminal de Carga de Viracopos estão sendo bloqueados, mas os demais veículos de passageiros estão passando.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.