Início Empresas Aéreas

Voo da LATAM decola com voluntários e equipamentos para resgate de botos ameaçados por seca

A LATAM tem colaborado desde a última semana para apoiar a força-tarefa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no resgate emergencial de botos ameaçados pela seca extrema no Amazonas.

Na última quinta-feira (5), a companhia transportou gratuitamente para Manaus quatro veterinários do Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) de diferentes estados do País, além de quatro piscinas infláveis enviadas de São Paulo/Guarulhos pela ONG Sea Shepherd Brasil.

Os profissionais utilizarão as piscinas para garantir a sobrevivência dos animais impactados pela seca extrema e aumento da temperatura da água no Lago Tefé, interior do Amazonas. Os transportes da LATAM são realizados gratuitamente pelo Avião Solidário, programa que há mais de 10 anos coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes.

Em 29 de setembro, a LATAM realizou o transporte da primeira equipe de veterinários da GRAD para Manaus. O transporte aéreo em situações de emergência, vale ressaltar, é fundamental para garantir agilidade no atendimento.

No caso da crise dos botos, a LATAM evitou um deslocamento dos voluntários e cargas de mais de 3,9 mil quilômetros entre São Paulo e Manaus, reduzindo para três horas um percurso que levaria mais de 55 horas via terrestre.

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile