Voo de Airbus A330 termina com 11 feridos após turbulência de céu claro a 38 mil pés sobre o Oceano Atlântico

Airbus A330-200 – Imagem: Maleth-Aero

Uma ocorrência envolvendo um Airbus A330 resultou em 11 pessoas feridas após a aeronave ter passado por uma região turbulenta sobre o Oceano Atlântico no último sábado, dia 23 de dezembro.

O avião envolvido, segundo reportado pelo The Aviation Herald, foi o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula 9H-MFS, da companhia aérea Maleth-Aero, de Malta, quando estava realizando o voo DB-1975 de Bridgetown, em Barbados, no Caribe, para Manchester, na Inglaterra.

Levando 225 passageiros e 13 tripulantes, o jato tinha decolado há mais de 2 horas e meia e estava no nível de voo de 38 mil pés (FL380), ou cerca de 11,6 km de altitude, quando encontrou forte turbulência, causando ferimentos a 11 passageiros. Os relatos são de que foi uma turbulência de céu claro.

Dados do voo em que houve o incidente – Imagem: RadarBox

Devido aos ferimentos, os pilotos iniciaram um desvio para as Bermudas, onde o pouso foi realizado em segurança cerca de 2 horas e meia depois. Os 11 passageiros foram levados para um hospital local e, segundo o Ministério da Segurança Nacional das Bermudas, todos os ferimentos foram considerados leves.

A operadora de cruzeiros “P&O Cruises”, que fretou o A330-200, relatou que os viajantes foram encaminhados para hotéis e deveriam continuar viagem no dia 26 de dezembro, após a aeronave passar por uma verificação minuciosa.

Segundo a BBC News, a empresa afirmou: “Lamentamos muito esta interrupção na viagem após as férias e trabalhamos 24 horas por dia com a companhia aérea e os hotéis para cuidar dos clientes e garantir que voltassem para casa o mais rápido possível.”

Nesta quinta-feira, 28 de dezembro, ainda não há registro de voo do 9H-MFS partindo das Bermudas, tendo outro avião sido enviado pela Maleth-Aero até as Bermudas no dia 26: o A330-200 de matrícula 9H-EFS.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias