Último lote de 2023 dos modernos caças Su-57 ficou pronto e foi entregue à Força Aérea da Rússia

Caça Su-57 – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A United Aircraft Corporation (UAC), empresa do conglomerado russo de defesa Rostec, anunciou a conclusão bem-sucedida da entrega do último lote do programa de produção de 2023 dos caças Su-57 de quinta geração ao Ministério da Defesa da Rússia.

A notícia foi compartilhada por Denis Manturov, Vice-Presidente do Governo da Federação Russa e Ministro da Indústria e Comércio, que destacou a superação de desafios logísticos e o êxito nos testes de fábrica.

Os fabricantes de aeronaves cumpriram seu compromisso, entregando todas as aeronaves Su-57 programadas para este ano. A equipe demonstrou competência ao lidar com desafios relacionados ao fornecimento de componentes, além de aprimorar a tecnologia de montagem da linha. Acreditamos que a equipe está desempenhando um papel fundamental nessa tarefa desafiadora“, declarou Manturov.

Segundo reporta o Aviacionline, a UAC também informou que em 2023 foi criada uma linha de montagem dedicada ao Su-57, visando a lidar com o aumento na produção em série, e que foram implementadas para eliminar gargalos em todo o ciclo produtivo, com foco na otimização da linha de montagem final.

Além disso, a empresa está trabalhando na resolução bem-sucedida de problemas relacionados ao fornecimento de componentes e considerando melhorias na tecnologia de montagem de aeronaves.

Sergey Chemezov, Presidente do Conselho de Administração da UAC e Diretor Geral da Rostec State Corporation, ressaltou o acelerado ritmo de produção na planta de aviação de Komsomolsk-on-Amur. “A oficina de montagem final já está envolvida na produção de caças de quinta geração destinados à Força Aérea Russa em 2024. O número de unidades produzidas está quase dobrando a cada ano“, destacou Chemezov.

Para atender à crescente demanda, estão previstas diversas novas instalações como parte do programa estadual de desenvolvimento do complexo militar-industrial. Essas iniciativas visam otimizar a produção em série do caça Su-57.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias