Voo de avião A350 vai parar do outro lado de um estado americano após desviar duas vezes seguidas

Divulgação – Cathay Pacific

Um avião Airbus A350 enfrentou uma jornada bastante longa para tentar chegar ao seu destino com dois desvios na sua rota. Os desvios aconteceram no voo CX-870 da Cathay Pacific, de Hong Kong para São Francisco, no norte da Califórnia. Por condições meteorológicas desfavoráveis a aeronave não conseguiu pousar na cidade e acabou desviando para o outro lado da baía de São Francisco, na vizinha Oakland.

O Aeroporto Internacional de Oakland serve como aeroporto secundário para São Francisco, tendo uma operação maior de companhias de baixo-custo por ter um terminal mais simples e afastado do centro.

Mesmo com infraestrutura, os passageiros não desembarcaram lá, considerando que seria necessário que a Cathay providenciasse transporte até o outro lado da baía, além de acionar pessoal para descarregar o avião e ter equipe de alfândega, que não fica 24 horas no aeroporto como ocorre em São Francisco.

Em torno de 4 horas após o pouso e com o jato reabastecido, o voo decolou novamente para o que seria um curto voo de menos de 10 minutos, mas que durou 1 hora e 40 minutos, já que novamente o jato não conseguiu pousar em São Francisco e foi desviado desta vez para Los Angeles, que fica no sul do estado.

Los Angeles é uma base de voos de passageiros e carga da Cathay, e com estrutura para fazer o desembarque internacional em qualquer horário. No resumo do dia, um “perrengue” com atraso e perda de conexões aos passageiros do voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias