Passageira obesa acusa de bullying quem zombou de sua dificuldade de prender o cinto em um avião

A influenciadora de moda plus size, conhecida como Samyra, acusa de cyberbullying aqueles que reagiram negativamente a um vídeo em que ela detalhava seu problemas para se prender no cinto enquanto embarcava em um voo recente da Delta nos EUA.

O desagrado começou quando Samyra compartilhou um clipe com seus 1.6 milhões de seguidores do TikTok, mostrando o momento em que ela pede um extensor de cinto, uma solução comum para passageiros de maior porte em viagens aéreas.

No entanto, o vídeo viralizou e Samyra se viu inundada de comentários negativos. Alguns seguidores insistiam que o incidente deveria ser um “sinal” para que Samyra mudasse seus hábitos. “O cinto não é o problema”, provocou um comentarista.

@samyra Cuz i was for sure goin go unbuckled @delta ♬ original sound – Samyra

Em resposta à enxurrada de comentários, Samyra publicou outro vídeo, desta vez chamando atenção para a zombaria sobre seu tamanho. Ela argumenta que muitos estão mais preocupados com “a maneira como ela fez o pedido” do que com “a entrega do extensor de cinto”.

Ela acrescenta: “Para todos aqueles que estão tão preocupados com minha saúde nos comentários. Vocês também deveriam estar preocupados com minha saúde e segurança em uma aeronave com um extensor de cinto”.

Apesar da grande quantidade de comentários negativos, muitos também apoiaram Samyra, criticando aqueles que condenaram a abordagem da influenciadora. Alguns elogiaram a polidez e paciência de Samyra durante a situação, enquanto outros expressaram perplexidade com a maldade dos comentários.

@samyra Replying to @senorita awesome😝😎💖 ♬ original sound – Samyra
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias