Voo é desviado após passageiro cheirar cocaína a bordo e apalpar uma mulher

Foto: Airbus

No dia 16 de maio, o voo JB-915, da JetBlue, teve que fazer uma parada não esperada em Minneapolis, motivada pelos atos de um passageiro, que causou perturbação a bordo depois de cheirar cocaína no banheiro da aeronave, apalpar e ameaçar uma mulher a bordo.

O voo regular, que havia partido de Nova Iorque e cruzaria todo o país até San Francisco, foi desviado. Após o pouso não programado, um comissário de bordo explicou o que aconteceu a todos os presentes. Esse momento foi gravado e publicado por um passageiro em sua conta no Twitter.

“Ele irritou uma passageira e a tocou de maneira indesejável. Os comissários de bordo foram capazes de mover aquela passageira e ela se sentiu mais confortável. Depois de várias idas ao banheiro e muitos pedidos de ‘coloque sua máscara, coloque sua máscara, coloque sua máscara’ ele começou a antagonizar com outros passageiros e gesticulava simulando que iria esfaqueá-los. Também foi observado um comportamento errático e que ele estava cheirando uma substância branca”, disse o comissário (em tradução livre e resumida do vídeo acima).

“Ele foi ao banheiro de novo, demonstrou ações rudes com os comissários de bordo e outros passageiros, que se sentiram ameaçados por sua linguagem abusiva. Quando ele então foi novamente ao banheiro, vasculhamos suas coisas e foi descoberto um saco com substância branca dentro”, continuou.

Imagem do desvio – RadarBox

“Foi decidido coletivamente que todos os quatro comissários de bordo se sentiram incomodados com o que estava acontecendo. Outros passageiros se sentiram desconfortáveis. Este (Minneapolis) era o lugar mais próximo para ir, então nós, como equipe, tomamos a decisão de vir para cá. Então foi isso que aconteceu”, finalizou.

Como resultado, o passageiro foi levado pela polícia em custódia. O voo decolou novamente rumo à San Francisco, onde pousou com duas horas e meia de atraso.

A situação acima apenas gera apreensão e irritação, pelo comportamento perturbador e pelo atraso. No entanto, um usuário do Twitter associou o fato ao filme de comédia “Aeroporto”, em que uma mulher cheira uma carreira de cocaína numa cena que ficou conhecida como “Whiskey ou Coca”, abaixo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião clonado faz pouso em fazenda de Minas Gerais e piloto...

0
Nesta quarta-feira um avião Cessna P210 fez um pouso numa fazenda no Centro-Oeste de Minas Gerais, mas o piloto não foi encontrado.