Voo foi desviado hoje após tripulante ter parada cardíaca, mas não foi suficiente para salvá-lo

Airbus A321neo – Imagem: Kevin Hackert / CC BY-NC 2.0, via Flickr

Uma aeronave da Gulf Air que voava para o Aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, foi desviada para Erbil, no Iraque, nessa terça-feira, 22 de novembro, após um tripulante sofrer um ataque cardíaco, mas infelizmente não houve tempo suficiente para salvar sua vida.

Devido ao desenvolvimento da emergência médica, os pilotos tomaram a decisão após uma hora e vinte minutos desde a decolagem, a uma altitude de 34.000 pés (10.360 metros). A aeronave fez um pouso seguro na pista 36 do Aeroporto Internacional de Erbil.

Imagem: FlightRadar24

Segundo o FL360, a Gulf Air expressou suas mais profundas condolências à família e entes queridos do tripulante e agradeceu aos passageiros do voo por sua paciência e compreensão.

O voo GF19, de Bahrein (BAH) para Paris, foi posteriormente retomado usando a mesma aeronave, o Airbus A321neo registrado sob a matrícula A9C-NE, pousando cerca de três horas após o horário padrão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Destinos de 13 jatos russos restaurados, incluindo um Antonov An-124, tornam-se...

0
Três transportadoras aéreas russas, Red Wings, Volga-Dnepr e Aviastar-Tu, devem receber as três aeronaves de carga e oito de passageiros