Voo inaugural de reabertura do aeroporto de Teixeira de Freitas ocorre na próxima semana

Aeroporto de Teixeira de Freitas – Imagem: Google Earth

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, na Bahia, informa que na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, ocorrerá o voo inaugural de reabertura do Aeroporto 9 de Maio, localizado na cidade.

Inicialmente, estão sendo ofertadas passagens aéreas para Salvador através da GOL Linhas Aéreas, com passagens já disponíveis no site da empresa, em voos operados com aeronaves ATR 72 da Voepass, com capacidade para 68 passageiros.

A frequência é de três operações por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, pousando às 11h05 e decolando às 11h35.

ATR 72

Com o intuito de garantir uma infraestrutura adequada para as operações, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou diversos serviços. Foi realizado nos últimos dias a abertura de uma nova pista para o trânsito da comunidade, interdição das cabeceiras da pista de pouso, poda das árvores e instalação de pontos de iluminação.

Em parceria com a Suzano, foi efetuada a retirada dos eucaliptos da região para melhor visibilidade da pista de pouso. A compra do aparelho PAPI, que indica aos pilotos em aproximação se estão na altitude correta para o pouso, foi disponibilizada a partir de emenda parlamentar e está em processo administrativo de licitação.

“O retorno das atividades do aeroporto da nossa cidade é resultado da soma de esforços da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia e a empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário LTDA, empresa com a concessão de operar o equipamento”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Informações da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pouso duro e 1 mês fora de serviço, Boeing 747...

0
Felizmente para a companhia aérea e para os que admiram os Boeings 747, o equipamento pôde ganhar os céus novamente.