Voo internacional pousou em Minas Gerais com 3 criminosos a bordo e eles foram presos pela Polícia Federal

Imagem: GlobalX, via Linkedin

A Polícia Federal informou que realizou as prisões de três criminosos brasileiros, procurados internacionalmente, ao chegarem em um voo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), na sexta-feira, 15 de dezembro.

Um dos procurados teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em 15 de março de 2023 pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais. O Alerta Internacional foi divulgado em razão do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itanhomi/MG, devido à prática de homicídio qualificado ocorrido em agosto de 2018, quando o foragido, em razão de desavenças pessoais, desferiu disparos de arma de fogo contra desafeto, levando-o a óbito.

O segundo possui mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelo crime de homicídio cometido na cidade de São Paulo em 2002. Os crimes são decorrentes de disputa por pontos de tráfico de drogas, quando o preso, juntamente com outros cúmplices, procederam a disparos de armas de fogo e levaram a óbito quatro vítimas.

Já o terceiro foragido teve a Difusão Vermelha publicada em 30 de setembro de 2023, com base em mandado de prisão exarado pelo Juízo da Vara de Execução Penal de João Pessoa/PB, pela prática de diversos assaltos contra postos de gasolina naquele município.

Todos os foragidos internacionais foram detidos em solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e existirem contra eles mandados de prisão.

O voo fretado que trouxe os criminosos, assim como diversos outros cidadãos brasileiros deportados pelos Estados Unidos, foi realizado pela companhia aérea norte-americana Global Crossing Airlines (GlobalX), com o Airbus A320 registrado sob a matrícula N837VA, que ilustra esta matéria.

O jato partiu de Alexandria, nos EUA, às 02h40 da madrugada da sexta-feira, 15 de dezembro, fez escalas no Panamá e em Manaus (AM), e pousou em Confins às 19h20 do mesmo dia. Os vídeos a seguir mostram a passagem do A320 pela capital do Amazonas:

Após exame de corpo de delito ao serem presos no Brasil, os três foram conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da justiça brasileira.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320