Início Empresas Aéreas

Voo mais curto do A380, maior avião de passageiros do mundo, no pós-pandemia, começa em 1º de abril

Depois de uma pausa de quatro anos, a Emirates anunciou recentemente a retomada de uma rota que foi operada brevemente antes da pandemia, e que agora se tornará a sua rota mais curta operada por um A380, ligando Dubai a Riad, na Arábia Saudita.

Até a data desta publicação, e até que a nova rota entre em operação, o serviço mais curto da Emirates operado com um Airbus A380 é o que oferece diariamente entre Dubai e Mumbai, com uma duração de 3 horas e 5 minutos.

A rota do A380 para Riad foi estreada pela Emirates em 29 de abril de 2019, mas durou apenas até março de 2020, por razões amplamente conhecidas. Agora, quatro anos depois, a empresa retomará a rota com o início dos voos entre Dubai e Riad no próximo 1º de abril, com uma frequência diária.

Tecnicamente, esta rota não é nova, pois substituirá o Boeing 777-300ER que já a opera, depois de tê-la retomado há pouco mais de um ano, um tempo durante o qual o A380 não voltou a visitar Riad. Os voos já podem ser reservados no site da companhia aérea.

Antes da pandemia, a Emirates oferecia voos diários e bastante curtos com o A380 ligando Dubai e a Doha (no Catar) e Mascate (em Omã) capitais, com uma duração aproximada de 40 minutos cada. Estas, no entanto, são atualmente operadas pelo Boeing 777-300ER e não há previsão para o A380 ser recolocado nelas, por enquanto.

Talvez a Emirates anuncie o retorno do A380 nas rotas mencionadas acima após a alta temporada de verão, já que a aviação mundial não só se recuperou completamente, mas também há mais demanda por voos do que nunca.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.