O próximo domingo, 18 de dezembro de 2022, será um dia para entrar na história com a final de mais uma Copa do Mundo FIFA. E, enquanto o juiz não dá o apito inicial, torcedores de Argentina e França, as finalistas no maior campeonato esportivo do mundo, se preparam para o jogo no Catar, muitos viajando “de última hora” para apoiar sua seleção.
Nesse contexto, a Aerolíneas Argentinas, companhia aérea estatal do país vizinho do Brasil, agendou dois voos extras, apenas para levar torcedores interessados em ver (ou tentar ver) a final da Copa. Um deles decolou ontem de Buenos Aires para Doha, e sobrevoou o território brasileiro, lotado, apesar do alto custo da viagem, que chega a mais de R$ 10 mil por assento na econômica.
Sempre muito engajado com o futebol, o povo argentino tem dado um verdadeiro show nesta copa, transformando cada estádio em que Messi e companhia se apresentam numa verdadeira Bombonera ou Monumental de Nuñez. Mesmo quem assiste aos jogos pela televisão, tem a sensação de que o jogo está acontecendo na argentina, tamanha a festa da torcida.
Festa essa que começou no próprio avião, como mostram as imagens compartilhadas pela empresa aérea argentina (ver abaixo, esperar pelo carregamento).
“Muchachos, ahora nos volvimos a ilusionar”🎵 ✈️ Nos vamos para Doha a alentar a la Selección en la final del mundo. ¡Vamos Argentina! 🇦🇷 pic.twitter.com/q7gyPpOKXX
— Aerolíneas Argentinas (@Aerolineas_AR) December 16, 2022