Voos fretados de passageiros e cargas para Ubatuba-SP são viabilizados em parceria entre Azul Conecta e Voa SP

Aeroporto de Ubatuba – Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Ubatuba, cidade no litoral norte de São Paulo, informou que operações da empresa Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, foram iniciadas no Aeroporto Gastão Madeira, com voos fretados tanto para passageiros como para cargas.

Através de uma parceria com a concessionária Voa SP, a empresa pode operar a partir de diversos aeroportos, fazendo conexão para a cidade de Ubatuba. Vale ressaltar que voos fretados são aqueles realizados sob demanda, e não aqueles operados regularmente.

“As aeronaves podem sair de qualquer aeroporto brasileiro, após prévia análise da nossa equipe operacional. Com isso, o turismo de Ubatuba só tem a ganhar”, comentou César Avallone Merigo, gerente comercial da Azul Conecta.

Aeroporto de Ubatuba – Imagem: Divulgação

As aeronaves utilizadas pela Azul Conecta são do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

Outra novidade é que voos fretados para transporte de cargas, com capacidade de até uma tonelada por aeronave, também podem ser operados em Ubatuba pela companhia aérea, que tem licença para carregar produtos controlados, como químicos e fármacos.

“Transportar suas mercadorias por via aérea pode ajudar na logística das empresas locais”, comenta Merigo.

Segundo a Prefeitura, um dos objetivos da Conecta Azul é fomentar as operações aéreas do aeroporto de São José dos Campos aos aeroportos das regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Numa estimativa, a passagem de São José dos Campos até Ubatuba pode sair por R$ 700 reais. Já de São Paulo, capital, para a cidade litorânea, por R$ 1.400,00.

“O aeroporto Gastão madeira está bem estruturado, acredito que o movimento nessa temporada será intenso. Esse é um ótimo caminho para conectar Ubatuba ao mundo”, ressalta Merigo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias