A Boeing vai voltando à normalidade com seus voos de produção do 737 MAX, modelo que deverá reiniciar os voos comerciais ainda neste ano.
Dois Boeing 737 MAX da American Airlines realizaram voos locais nesta sexta-feira, 20 de novembro, saindo e chegando no Boeing Field, aeroporto natal da fabricante americana na cidade de Seattle.
Os jatos foram destacados por Jon Ostrower, jornalista especializado em aviação, que apontou que estes 737 MAX 8 estão em voos de pré-entrega, e que em breve farão o voo de aceitação pela American Airlines, tornando-a a primeira empresa aérea a receber novos aviões do modelo após a aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA).
Consistent with this report from Monday, two new AA 737 Max 8s are airborne right now on production test flights. Expect American to be first with new deliveries from Boeing. https://t.co/dkOZmOwdSQ pic.twitter.com/GNMeSwXJgI
— Jon Ostrower (@jonostrower) November 20, 2020
Muito provavelmente estes jatos já possuem as modificações físicas e de software aplicadas pela Boeing, que foram aprovadas pela FAA como soluções para os problemas de projeto que contribuíram para os acidentes dos 737 MAX cerca de dois anos atrás.
A American afirmou que irá fazer alguns voos de testes com funcionários, imprensa e os seus clientes de mais alto nível antes de começar os voos comerciais com os passageiros em geral no dia 29 de dezembro, partindo de Nova Iorque para La Guardia e Miami.
Ao que tudo indica, além de ser a primeira a receber novos MAX de fábrica, ela também poderá ser a primeira empresa no mundo a reiniciar efetivamente os voos com o jato.