WizzAir encomenda mais sete dezenas de A321neo, chegando a mais de 400 pedidos do modelo

A companhia aérea de baixo-custo da Hungria, a WizzAir, continua uma forte expansão e hoje encomendou mais de sete dezenas de jatos Airbus A321neo.

Divulgação

A companhia de baixo custo Wizz Air assinou um contrato firme para adquirir 75 aeronaves A321neo, levando ao total de 434 os pedidos do maior membro da família Airbus A320neo, e ao total de 565 em sua frota de jatos da fabricante europeia.

József Váradi, CEO da Wizz Air, comentou a aquisição: “Com o anúncio de hoje, a Wizz Air reforça sua posição como a maior operadora de aeronaves A321neo na Europa e no Oriente Médio. Mais da metade da nossa frota já foi convertida para a tecnologia neo. A notável eficiência econômica da aeronave e o baixo impacto ambiental oferecem opções acessíveis e sustentáveis aos nossos passageiros. Desfrutamos de uma parceria estratégica duradoura com a Airbus e mantemos nosso compromisso com essa tecnologia excepcional, e com a encomenda de 350 aeronaves neo, uma das maiores no mundo.”

A Wizz Air opera exclusivamente com frota da Airbus e dispõe de mais de 180 aeronaves A320 em operação. Segundo Váradi, apesar dos desafios que a pandemia criou, a Wizz Air tem baseado a sua estratégia em dois pilares fundamentais: inovação a nível de produto e diversificação geográfica. Esta aposta a longo prazo permitirá a modernização da frota e a expandir abrangência da empresa de forma sustentável.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias