ANAC faz visita ao INPE para conhecer serviços de segurança e monitoramento de voos

Imagem: ANAC

Na última segunda-feira, dia 22 de novembro, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foram conhecer produtos e serviços desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – unidade vinculada ao Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI).

A comitiva foi formada pelos superintendentes Rafael José Botelho Faria, Giovano Palma, Roberto José Silveira Honorato, Mariana Olivieri Caixeta Altoé e João Souza Dias Garcia. Além da visita, foi planejada uma parceria entre os órgãos.

Os servidores conheceram produtos e serviços voltados para a segurança de voo e monitoramento de infraestrutura aeroviária. Também visitaram a Coordenação de Rastreio, Controle e Recepção de Satélites (CORCR), a Coordenação de Manufatura, Montagem, Integração e Testes (COMIT) e a Divisão de Clima Espacial (DICEP). 

O objetivo das duas organizações é o de fechar uma parceria para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que possam auxiliar a ANAC no desenvolvimento de suas atividades de regulação e fiscalização, bem como, de compartilhamento de informações entre os dois órgãos que são de interesse mútuo.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias