Início Variedades

AIR FORCE ONE pousa em Cuba pela primeira vez na história.

AF1Visit2

Os aviões militares americanos que aterrissaram em solo cubano essa semana causaram grande curiosidade por parte da população e dos meios de imprensa. Havia mais de cinquenta anos que aviões de guerra americanos não pousavam em Cuba.

Mas dessa a missão é de paz. Os vários aviões, de modelo Boeing C-17 e C-5 Galaxy, levaram os equipamentos, transporte e pessoal que trabalhará durante a visita do presidente Obama a Cuba, no dia de hoje, domingo, 20 de Março de 2016.

Dentre esses equipamentos trazidos dos Estados Unidos da América estão o carro presidencial “Cadillac One” e o helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King, o “Marine One”.

A aeronave mais esperada, no entanto, é o conhecido avião presidencial “Air Force One”, um Boeing 747 super-equipado que lhe torna uma das aeronaves mais seguras do mundo. Nela, virão o presidente Obama, sua família e a comitiva. O avião chegará escoltado por caças F-35.

Esta é a primeira vez que o Boeing 747 “Air Force One” toca o solo cubano.  O último presidente americano a pisar em Cuba foi Calvin Coolidge, que chegou de navio, em 1928.

A visita de Obama tem um importante significado nesse período de reaproximação entre os dois países. Cuba tem se preparado a meses para esse dia e frases de apoio à visita podem ser vistas por toda Havana.

Com informações do Caribbean News