Para a chilena SKY Airline, Brasil é o mercado com maior crescimento neste inverno

Airbus A320 da SKY Airline

Durante as férias de inverno deste ano, a SKY Airline espera um aumento significativo no número de passageiros transportados, tendo em vista que o nível de vendas em sua rede tem picos de crescimento de até 87% em relação a 2019, anterior à pandemia.

Conforme relatado pelo ultra low-cost, o Brasil é o mercado com maior crescimento, com projeções de vendas de 87% em São Paulo e 54% no Rio de Janeiro, enquanto, em seu novo destino, Florianópolis, tiveram que antecipar o voo inaugural para 3 de julho, com a expectativa de transportar cerca de 4.000 passageiros durante a temporada.

Atualmente, a SKY opera oito voos semanais de Santiago do Chile para o Rio de Janeiro (1.485 assentos em cada trecho) e São Paulo (1.849 assentos em cada trecho), enquanto voa três vezes por semana para Florianópolis (558 assentos em cada trecho), conforme noticia o Aviacionline.

Em relação ao mercado interno, a SKY indica que Osorno é a cidade com maior crescimento, com 70% a mais de vendas, seguida por Valdivia (42%), Copiapó (21%) e Puerto Montt (10%). A frota da SKY é atualmente composta por 25 Airbus A320neo e 3 A321neo.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Último jato Embraer E190 da desaparecida TAME deixa o aeroporto aos...

0
A venda dos últimos dois Embraer E190 da companhia aérea equatoriana Tame EP foi finalizada após um processo público de venda nacional