Abelo: nova empresa de leasing faz pedido de vinte novas aeronaves ATR

Farnborough – A recém-formada arrendadora Abelo e a fabricante de aeronaves regional ATR, anunciaram hoje a assinatura de um acordo para 10 novos ATR 72-600 e mais 10 ATR 42-600S (a variante Short Take-off and Landing, ou STOL) – no caso, os aviões da versão STOL seriam assumidos de um contrato anterior que havia sido fechado com a Elix Aviation em 2019.

As primeiras entregas do ATR 72-600 começarão em 2023, enquanto a primeira versão STOL será entregue no final de 2024.

Steve Gorman, CEO da Abelo, disse: “Acreditamos firmemente que os turboélices são a tecnologia de hoje e de amanhã e é por isso que estamos investindo na plataforma. Este novo acordo é mais uma prova do nosso compromisso em criar crescimento e valor para as operadoras regionais, fornecendo-lhes as aeronaves mais modernas, rentáveis ​​e sustentáveis ​​do mercado. Como estamos procurando expandir e nos tornar o locador de turboélices, nossos fortes vínculos com a ATR serão inestimáveis”.

Stefano Bortoli, CEO da ATR, comentou: “Com o pedido de hoje de 20 aeronaves, eles demonstram sua confiança de longo prazo em nossa família de produtos e iluminam as muitas oportunidades que existem para operadores em todo o mundo. A comunidade financeira e as empresas de leasing, em particular, apoiaram inabalavelmente o ATR ao longo dos anos e continuarão desempenhando um papel fundamental”.

Um estudo de previsão de mercado, divulgado hoje pela ATR, mostra uma forte demanda em todo o mundo por turboélices nos próximos 20 anos.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias