Airbus A350 ex-Aeroflot tem pintura “derretida” e ganha nova roupagem turca

Cena do vídeo visto nesta matéria

A Turkish Airlines, companhia aérea nacional turca, repintou o primeiro de seus aviões de fuselagem larga Airbus A350 que haviam sido originalmente construídos para a empresa russa estatal Aeroflot. Conforme repercutido pelo AEROIN em agosto passado, Turkish Airlines aproveitou os bloqueios do ocidente contra a Rússia para renovar sua frota com aviões Airbus.

Depois que a Airbus ficou impedida de entregar novas aeronaves aos russos, a empresa estatal Aeroflot perdeu o lugar na fila para entrega de alguns jatos A350. Abaixo é possível ver a pintura até então atual do A350 entregue à Turkish.

Na última quarta-feira (20), a companhia revelou um vídeo em sua conta oficial no Twitter, onde mostra um dos A350-900 perdendo as cores brancas e azuis e recebendo a nova pintura padrão da empresa.

A aeronave em questão, pintada na Turkish Technic, braço de manutenção, reparo e revisão (MRO) da Turkish Airlines, no Aeroporto de Istambul, é a de matrícula TC-LGL, de apenas 7 meses.

O jato possuía uma libré com a cor azul característica da Aeroflot, os winglets e o motor com detalhes laranjas. A cauda com a bandeira russa por sua vez, havia sido coberta e a fuselagem branca recebeu provisoriamente o nome da Turkish Airlines, também em azul.

No vídeo abaixo é possível observar o processo realizado, desde a remoção de todo o branco da aeronave, bem como a nova ‘roupagem’ recebida. De acordo com dados do Planespotters, o TC-LGL foi entregue em julho deste ano, juntamente com mais dois jatos do mesmo modelo, registrados sob a matrícula TC-LGK e TC-LGJ (estacionado desde a entrega).

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias