Salvador Bahia Airport realiza testes para novo píer

O Salvador Bahia Airport realizou com sucesso no ultimo dia 12 de agosto, o teste de acoplagem da ponte 13 do novo píer de embarque e desembarque de aeronaves. A ação teve duração de cerca de uma hora e contemplou a avaliação da nova sinalização de pátio, sensores de segurança da ponte, bem como fluxo do push back da aeronave e os procedimentos dos operadores. Os testes foram realizados com uma aeronave modelo a A320 da Latam Airlines Brasil, sem passageiros, e toda a operação ocorreu dentro do previsto.

Na ocasião, estiveram presentes a equipe de manutenção e operação da Latam, fiscais e líderes de pátio do Aeroporto, técnicos da fabricante da ponte – a ThyssenKrupp – e representantes do Consórcio Construtor do Aeroporto. “O teste foi um sucesso e importante para trazer ainda mais segurança para o início das operações desta primeira ponte do novo píer que será aberta para embarque e desembarque de passageiros no final do mês”, afirma o engenheiro do Salvador Bahia Airport, Henrique Bellini.

A nova infraestrutura representará uma ampliação do aeroporto de mais de 13 mil m2 e abrigará seis pontes de embarque modernas, capazes de atender aeronaves de categoria E – maiores que as utilizadas normalmente para voos domésticos. A nova área apresenta inovações sustentáveis, como abastecimento por usina de energia solar e sistema de água de reuso.

A área faz parte da fase 1B das obras de modernização e ampliação do Aeroporto de Salvador prevista no Contrato de Concessão e com entrega em novembro. Junto com as outras melhorias, o novo píer aumentará a capacidade de movimentação de passageiros no Aeroporto de 10 milhões para 15 milhões ao ano.

Informações da assessoria de imprensa Vinci Airports.

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.