ABAG pede que sejam reportadas suspeitas de contaminação de gasolina de aviação pelo Brasil

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) informou que nesta semana tem circulado nas redes sociais e em portais especializados em aviação informações de supostas contaminações de gasolina de aviação (AVGAS) que estariam ocorrendo por todo o país.

De acordo com a associação, os relatos são de combustível apresentando impurezas e alterações na cor, e até vazamentos e corrosão de partes de borracha das aeronaves em contato com o produto.

Devido a isto, a ABAG solicita aos operadores, pilotos e mecânicos que, em caso de se depararem com combustível suspeito de contaminação, entrem em contato imediatamente pelo WhatsApp da associação, número (11) 5032-2727.

O objetivo é que seja acionada uma força tarefa composta por técnicos da Petrobras e pelo IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo, para que seja possível coletar amostras para análise laboratorial e realizar ações, para mitigar e/ou eliminar possíveis causas de acidentes com aeronaves que utilizam AVGAS.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Iberia rebate posição da Comissão Europeia sobre compra da Air Europa

0
A IAG, empresa que controla a British Airways e Iberia, rebateu as objeções colocadas pela Comissão Europeia sobre a compra da Air Europa.