Acionistas da Hawaiian aprovam a proposta de fusão com a Alaska Airlines

Os acionistas da Hawaiian Holdings aprovaram a proposta de fusão com a Alaska Air Group. Conforme resultados preliminares de uma reunião especial realizada recentemente, a maioria expressiva dos detentores de ações da Hawaiian votaram a favor da fusão.

A Hawaiian vai registrar os resultados finais da votação, tabulados por um inspetor independente de eleições, num formulário 8-K junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission).

“A aprovação dos acionistas para nossa transação com a Alaska é um marco importante para a combinação de nossas companhias aéreas,” declarou Peter Ingram, Presidente e CEO da Hawaiian Airlines. “Juntos, traremos uma competição mais forte para a indústria aérea dos EUA, ofereceremos mais valor para nossos clientes e as comunidades que atendemos, além de proporcionar maiores oportunidades de trabalho para nossos funcionários.”

A transação ainda está sujeita à recepção das aprovações regulatórias necessárias, juntamente com outras condições habituais de fechamento. As empresas Hawaiian e Alaska continuam esperando concluir a transação dentro de 12 a 18 meses após o anúncio da transação, que ocorreu em 3 de dezembro de 2023.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grupo da Marinha recebe helicóptero UH-12 Esquilo para modernização e manutenção

0
A chegada da aeronave marca o início dos procedimentos para a incorporação do rádio KX-165A e a realização da inspeção pré-PMGA.