Aéreas seguem United e pedem isenção para não precisar desligar aviso de não fumar em aviões

Após a United Airlines pedir e conseguir uma isenção para que o aviso de não fumar permaneça sempre ligado, outras aéreas querem o mesmo.

Foto – DepositPhotos

A empresa americana United Airlines chegou a deixar no chão por um dia todos seus novos jatos Airbus A321neo após autoridades de fiscalização descobrires que a aeronave não tinha o interruptor para desligar o aviso de “não fumar”.

Essa característica foi pedida pela própria empresa aérea, já que ela não desliga tal aviso em outros equipamentos, visto que há uma Lei que proíbe fumar a bordo. Acontece que, mesmo sendo a regra não fumar, a agência americana FAA ainda exige que os pilotos tenham o poder de desligar os avisos.

A United então pediu uma isenção para que os aviões pudessem voar mesmo com o interruptor desativado. O pedido foi aceito e agora copiado pelas concorrentes.

Documentos submetidos à FAA mostram que a Spirit, JetBlue, Hawaiian e Breeze Airways pediram a mesma isenção. A aéreas Allegiant Air e Frontier Airlines tinha feito a solicitação já alguns dias atrás.

Este pedido permitirá que as empresas voem com aeronaves que eventualmente possam ter essa falha, evitando transtornos e até cancelamentos de voos que poderiam acontecer com a regra atual em vigor.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...