Acre cobra da ANAC celeridade na homologação do balizamento da pista do Aeródromo de Tarauacá

Aeródromo de Tarauacá – Imagem: Deracre

O Governo do Acre informa que, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), reuniu-se em Brasília, na última quarta-feira, 24 de janeiro, com o gerente de Controle e Fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcos Roberto Eurich, para solicitar celeridade na análise do pedido de homologação do balizamento da pista de pouso do aeródromo de Tarauacá.

Segundo o governo acriano, a agilidade na análise do processo visa a maior rapidez na autorização, para que o aeródromo possa operar também com voos noturnos.

“Esse é um compromisso do governador Gladson Cameli, para atender às necessidades de transporte da população, principalmente em situações de emergência, quando é preciso transporte noturno para salvar vidas”, explicou o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães.

O gestor lembrou que, com investimentos de R$ 19 milhões e um plano de recuperação dos aeródromos aprovado pela ANAC, o governo tem promovido a integração e cumprido o compromisso de tirar o estado do isolamento, via transporte aéreo.

“Somente com investimentos do Estado, os aeródromos iluminados do Acre contabilizaram mais de dois mil voos aeromédicos em 2023”, disse.

A reunião contou com a presença da diretora de Expansão e Planejamento do Deracre, Sula Ximenes; do chefe da divisão, Júlio Martins; e da chefe da Divisão de Convênios, Gina Maria Oliveira.

Informações do Governo do Acre

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias