Adolescente pode ir para a prisão após ameaça de bomba em voo da American Airlines

Airbus A319 da American Airlines em procedimento de pouso no Aeroporto Internacional de Los Angeles

Após fazer uma ameaça de bomba a bordo de uma aeronave da American Airlines prestes a decolar, um adolescente morador da Pensilvânia pode ser enviado para a prisão por dois anos, além de ter que arcar com uma multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 51 mil).

O caso ocorreu na sexta-feira, 17 de fevereiro, quando o Airbus A319 registrado sob a matrícula N9018E se posicionava para decolar do Aeroporto Internacional de El Paso para o Aeroporto Internacional O’Hare, de Chicago.

De acordo com The Independent, o adolescente voltava de uma viagem escolar humanitária quando enviou a mensagem através do serviço AirDrop, da Apple, que permite o compartilhamento de arquivos em dispositivos próximos, contendo a mensagem “Eu tenho uma bomba. Gostaria de compartilhar uma foto.”

Após os passageiros receberem a ameaça em seus telefones, uma resposta de emergência em grande escala foi iniciada, com agentes da Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo do Texas do FBI e esquadrão antibombas local invadindo a aeronave para uma varredura completa. O voo atrasou quase cinco horas enquanto a polícia revistava a aeronave, os passageiros e as bagagens a bordo da aeronave, antes de determinar que a ameaça feita era falsa.

Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS), o estudante, que confessou ter enviado a mensagem, está agora sob custódia do Departamento de Liberdade Condicional Juvenil de El Paso. Ele enfrenta uma acusação de criar um relatório ou alarme falso, que é um crime no Texas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias