Aérea nacional tailandesa está se despedindo definitivamente de seus seis aviões Airbus A380

A companhia aérea tailandesa Thai Airways está despedindo-se definitivamente de seus seis aviões Airbus A380, que ficaram estacionados devido à pandemia da Covid-19 e às dificuldades financeiras.

Depois de tentar vender dois de seus seis jatos do modelo no ano passado, mas sem sucesso, a empresa chegou a estudar a possibilidade de recolocá-los para voar, mas também sem sucesso. Agora, a companhia agora tenta vender os aviões novamente, com a diferença de que está anunciado a frota total que possui do A380..

Os potenciais compradores foram convidados a fazer lances pelas aeronaves até o dia 12 de setembro. A Thai Airways anunciou que o negócio será fechado de acordo com o princípio “como está, onde está”.

Isto significa que o comprador deverá aceitar o avião no lugar onde está atualmente e no estado de manutenção que se encontra. Quatro das aeronaves ficam no Aeroporto de Bangkok e dois estão no Aeroporto Rayong-Pattaya.

A Thai Airways vem realizando diversas modificações na sua frota. Esse ano, a empresa tenta reduzir custos e gerar alguma receita com a venda desses aviões gigantes. Desde o começo da pandemia, a empresa vem perdendo dinheiro sistematicamente. Por isso, a Thai Airways tenta se preparar para a volta da alta temporada realizando mudanças em sua estrutura de custos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias