Aeroclube de Pirassununga obtém liminar para que não seja despejado pela Prefeitura

A 2ª Vara Federal de São Carlos decidiu por conceder a Tutela Cautelar de Urgência ao Aeroclube de Pirassununga, mantendo assim as instalações da associação no município. Além disso, a decisão exige que o Município de Pirassununga, no interior de São Paulo, suspenda quaisquer atos de limpeza ou demolição no local, até que um novo acordo seja decidido.

A decisão representa um avanço por parte dos cidadãos e dos adeptos do Aeroclube, que há meses vem lutando por manter o aeroporto da cidade.

O local representa um patrimônio histórico, turístico e econômico, muito importante para o desenvolvimento da cidade, mas a prefeitura local busca desapropriar a área, sem indicar qual será o uso futuro e nem assegurar um novo local para as atividades aeronáuticas.

“Os atuais ocupantes do Aeroporto de Pirassununga agradecem aos apoiadores e manifestantes pela ação contínua, que contribuiu para proporcionar o veredito. A decisão deverá ser reforçada e mantida, enquanto os projetos de manutenção e desenvolvimento do Aeroclube estiverem em programação. O Aeroporto se desenvolve, não se fecha”, disse uma nota do Aeroclube nas redes sociais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias