Aéreas vão à Câmara dos Deputados para discutir novas leis da aviação brasileira

Imagem: Inframerica

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e companhias do setor reuniram-se hoje (11) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Na pauta do encontro, a importância de duas Medidas Provisórias para contribuir com a recuperação do setor: a MP 1.089/21, a MP do Voo Simples, que desburocratiza e simplifica o ambiente de negócios do setor, e a MP 1.094/21, que trata do Imposto de Renda sobre o leasing de aeronaves, cujo prazo de vigência vai até o dia 1º de junho.

Todas as medidas estão relacionadas aos custos do setor e tem importância para o cenário de recuperação do setor aéreo.

“Apresentamos ao presidente da Câmara um panorama atual do setor aéreo, impactado pelo aumento dos custos estruturais com a guerra na Ucrânia, e ressaltamos a importância das duas MPs para que as empresas aéreas tenham mais condições de garantir uma retomada sustentável, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Informações da ABEAR

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes