Grupo Aeroflot voltará a voar da Rússia para a capital de Cuba

Boeing 777-300ER da Rossiya – Imagem: aapsky, via DepositPhotos

O turismo em Cuba está recebendo um grande aumento de visitantes russos e mais uma ampliação nas ligações foi anunciado esta semana pelo Grupo Aeroflot. Logo após a Rossiya, subsidiária da empresa de bandeira da Rússia, anunciar voos para Varadero, o grupo também inseriu no seu sistema de reservas voos para a capital de Cuba.

A Rossiya retomará os voos para Havana com 3 voos semanais entre 24 de dezembro e 7 de janeiro, pegando os feriados de Natal e Ano Novo, e depois serão reduzidos para 2 voos semanais, sempre operados pelo Boeing 777-300ER.

O jato partirá do Aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, às 8h10 da manhã, chegando às 14h40 em Havana. Já na volta o voo partirá da capital cubana às 16h40, chegando às 13h25 do outro dia na capital russa.

O trajeto de ida e volta é mais demorado do que há meses atrás, chegando a cerca de 12 horas e 30 minutos, devido aos espaços aéreos proibidos para as companhias russas por conta das sanções, obrigando a fazer desvios. Por outro lado, com boa parte dos destinos na região do Mar Mediterrâneo sem acesso a turistas russos, Cuba se tornou uma opção barata e prática para passar as férias.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias