Imagens denunciaram casal e eles foram buscados nos portões de embarque do GRU Airport e presos

Área dos portões de embarque do terminal internacional de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Na noite da última segunda-feira, 14 de agosto, mais duas pessoas foram presas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, antes de embarcarem para seu voo.

Segundo a PF, policiais federais foram acionados por funcionários que operam o aparelho de raio-x na fiscalização de bagagens despachadas, que desconfiaram do conteúdo das malas de um casal de passageiros brasileiros.

Os policiais analisaram as imagens e, em razão das suspeitas, se dirigiram aos portões de embarque, localizaram os proprietários das malas e os conduziram à delegacia da PF, para revista nos pertences e busca pessoal.

Nas malas de ambos, foi descoberto que havia fundos falsos. Dali, os peritos federais retiraram quase 12 kg de cocaína. Eles possuíam bilhetes de viagem para a Alemanha, com escala em Portugal.

Os passageiros foram presos e ficarão à disposição da Justiça Federal, podendo responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme a Lei 11.434/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes