A Aerolíneas Argentinas adiou mais uma vez o início das operações do Airbus A330 no Aeroparque, em Buenos Aires, segundo informações obtidas nos sistemas de reservas. Pelo que se observa, a primeira operação comercial deve ocorrer agora em meados de dezembro, conforme informa o Aviacionline.
Inicialmente programados para julho e posteriormente adiados para agosto, os voos com o avião de corredor duplo seriam inicialmente os trechos domésticos de grande demanda turística, a partir do dia 18 de dezembro.
Enquanto se concluem as obras do pátio, que vai permitir a operação destas aeronaves, a Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) está realizando uma auditoria que, se aprovada, permitirá ao terminal processar voos para os Estados Unidos.
O Programa de Avaliação de Aeroportos Estrangeiros (FAAP) deve avaliar, em conjunto com as autoridades locais, se o terminal tem capacidade para operar tais voos conforme os parâmetros de segurança estabelecidos pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).
A Aerolíneas Argentinas planeja operar desde o Aeroparque voos para Nova Iorque e Miami com o Airbus A330, complementando-os com a operação de longa distância que costuma operar desde o Aeroporto de Ezeiza.
Leia mais: