Aerolíneas Argentinas apresenta novos uniformes para sua tripulação

Em evento realizado ontem em seu prédio corporativo do Aeroparque, a Aerolíneas Argentinas apresentou os novos uniformes que serão utilizados pelo pessoal de terra e de voo. A renovação ocorre após 13 anos desde a última mudança no uniforme de sua equipe, informou o Aviacionline. O desenho do uniforme ficou a cargo de Benito Fernández, enquanto Ricky Sarkany desenhou o calçado.

Conforme detalhado pela empresa em comunicado, os uniformes foram desenvolvidos sob o lema “o mundo moderno pede um uniforme moderno”, incorporando na frente a paleta de cores da Aerolíneas Argentinas, com o azul claro (Pantone 3005) e o branco ocupando posição predominante.

Da mesma forma, os uniformes foram desenvolvidos com base em três pilares: identidade da marca, conforto e comodidade, questões que foram abordadas por meio de pesquisa realizada entre os colaboradores sobre o uniforme atual.

Por esse motivo, foi decidido que os tecidos utilizados são spandex para maior conforto, enquanto o uso de calças é normalizado tanto para homens quanto para mulheres e o uso de tênis é livre.

Em termos de sustentabilidade, realçaram, o novo uniforme reduz o número de peças de 9 para 6 e passa a utilizar distintivos para os diferentes escalões e posições, permitindo reduzir custos e utilização de materiais.

“Este uniforme reflete o que queremos ser e o que somos: por um lado, uma companhia aérea moderna que se adapta às mudanças sociais e às novas formas de voar, sem perder a elegância clássica que caracteriza a Aerolíneas Argentinas. De certa forma, representa exatamente esse momento da empresa, em que foram feitas mudanças que nos permitiram crescer sem perder a essência”, explicou Ceriani.

Benito Ferández disse que “o conceito nasceu em parte do pensamento de ideias abstratas e morfologias que representam o mundo de hoje através do trabalho de uma companhia aérea: modernidade, conforto e elegância estão presentes neste uniforme. É um sonho tornado realidade e um marco na minha carreira poder representar o meu país através de uma marca como Aerolíneas Argentinas.”

Por sua vez, Ricky Sarkani disse que “os protótipos de design surgem de uma análise estética e sociocultural que realizamos neste momento atual depois de termos passado pela pandemia”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias