Nova empresa aérea que voará em 2025 se surpreende ao receber quase 1 milhão de currículos na seleção

O primeiro Boeing 787 da empresa, apresentado em junho – Imagem: Divulgação

Como mostrado no AEROIN, a nova empresa aérea árabe Riyadh Air, sediada na Arábia Saudita, planeja iniciar seus voos em 2025, mas já começou há alguns meses o processo de recrutamento.

E agora, segundo reportado pelo AirlineRatings, a companhia aérea afirma que se surpreendeu com uma sobrecarga de mais de 900.000 candidatos de 146 nacionalidades que desejam fazer parte de seu quadro de colaboradores.

De acordo com o CCO da Riyadh, Vincent Coste, a companhia aérea abriu o site de candidatura a empregos em março. “É incrível e está além de nossas maiores expectativas”, disse ele.

“As pessoas estão genuinamente interessadas em ingressar nesta startup. Suspeito que há um sentimento de que será muito especial e que há interesse global. Viajamos por todo o mundo, mas poucos de nós conhecemos a Arábia Saudita. Isso cria grande entusiasmo”, acrescentou Coste.

A Riyadh Air encomendou 72 unidades dos aviões Boeing 787 (39 firmes e 33 opções de compra) e deve anunciar em breve seu pedido de aeronaves de fuselagem estreita. Novos grandes anúncios da companhia são esperados no Dubai Air Show, que começa na próxima segunda-feira, 13 de novembro, e vai até a sexta-feira, 17.

A nova empresa é a segunda companhia aérea nacional da Arábia Saudita e terá a sua sede em Riad. Ela é considerada pelo mercado como uma das maiores promessas da aviação do Oriente Médio.

Visando desenvolver o turismo no país, os planos são transformar a Arábia Saudita em um importante centro de aviação, assim como hoje são os Emirados Árabes Unidos. Fundada pelo Fundo de Investimento Público Saudita, a Riyadh Air tem recursos quase ilimitados. Tony Douglas, antigo CEO da Etihad, é o executivo-chefe da companhia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Forma-se a primeira turma de tripulações dos drones de guerra Protector...

0
Equipado com um conjunto de equipamentos avançados e armas de ataque de precisão, o Protector fornecerá capacidade crítica de vigilância e