Aerolíneas Argentinas segue a concorrência e vende passagem sem bagagem de mão inclusa

Imagem: Edgardo Gimenez Mazó via Wikimedia

No dia 5 de março de 2024, a Aerolíneas Argentinas implementou mudanças em sua tabela tarifária, introduzindo alguns conceitos “low cost” para seleção de adicionais ao voo em rotas nacionais.

As modificações visam principalmente às categorias de tarifas Promo e Base, que oferecem os preços mais baixos, como informa o portal parceiro Aviacionline. Na tarifa “Promo, a opção de levar bagagem de mão será eliminada, incluindo apenas uma mochila ou bolsa de mão de até 3 quilogramas na tarifa.

Para a tarifa Base, a bagagem despachada não será mais incluída, mas os passageiros ainda poderão levar uma bagagem de mão de até 8 quilogramas e um item pessoal de até 3 quilogramas.

Por outro lado, nas famílias Promo, Bae e Plus, a penalidade por mudanças será unificada em uma única taxa, eliminando a distinção entre mudanças antes ou depois da partida e mudanças por não comparecimento.

Adicionar bagagem às categorias de tarifa “Promo” e “Base” terá um custo adicional de $10.499 pesos argentinos (R$61) para todos os destinos nacionais ou $8.677 pesos (R$50) para voos para a Terra do Fogo.

É importante notar que essas mudanças se aplicam apenas a voos nacionais e bilhetes comprados a partir de 5 de março em diante. Bilhetes adquiridos antes desta data não são afetados pela nova estrutura tarifária.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 British Airways

Avião A380 decola atrasado e fica voando em círculos por 4...

0
A situação foi complicada pelo fato de que a aeronave estava totalmente abastecida para o voo de longo curso para Londres.