Turkish estuda ter até três voos diários no Brasil, com nova extensão para o Chile

Foto – DepositPhotos

A Turkish Airlines pode estar planejando uma ampliação dos seus voos para o Brasil com o terceiro voo diário, que deverá seguir para o Chile. A empresa turca hoje voa na rota Istambul – São Paulo no total de 11 vezes por semana, sendo que o voo diário sempre segue para Buenos Aires enquanto um outro voo, operado 4 vezes por semana, tem como destino final-ponto inicial apenas o Aeroporto de Guarulhos.

Já há algum tempo a empresa ventila a ideia de ter mais voos na América do Sul, tendo citado o Rio de Janeiro, Assunção, no Paraguai, e Santiago do Chile. Estes dois últimos chegaram a ser descartados enquanto um avião que permitisse fazer o voo sem escalas não chegasse (Boeing 777X por exemplo).

No entanto, a empresa parece ter mudado de ideia e solicitou slots (horários de voo) no Aeroporto de Guarulhos para voar para Santiago. O pedido são para 4 voos a mais, além dos 11 já operados, com todos na rota Istambul – São Paulo – Santiago, que seriam operados às terças, quintas, sextas e domingos.

Segundo os dados do slots, é previsto que o voo TK-215 pouse às 03h15 em São Paulo e decole para o Chile às 05h15, chegando em Santiago às 09h15. Já o voo de regresso será o TK-216, partindo de Santiago às 10h30, pousando em Guarulhos às 14h40, para então decolar para Turquia às 16h15.

Vale lembrar que o pedido de slot não significa que o voo será de fato operado, e pode ser apenas uma tentativa inicial de planejamento para operação da rota. Caso ela aconteça, o primeiro voo será a partir de 11 de junho de 2024, sem aeronave definida mas possivelmente o Airbus A350-900XWB que já opera todos os voos da Turkish hoje no Brasil.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias