Aerolíneas terá 20 voos extras para o Rio com torcedores do Boca Juniors

Imagem: Edgardo Gimenez Mazó via Wikimedia Commons

Em resposta à final esgotada da Copa Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, no Estádio Maracanã, no próximo dia 4 de novembro, a Aerolíneas Argentinas aumentou significativamente suas operações para atender os torcedores.

Além de seus 19 voos regulares semanais para o Rio, a companhia aérea adicionou 21 voos charters especiais. Espera-se que mais de 6.000 torcedores desembarquem no Rio entre quinta-feira e sábado de manhã.

O primeiro voo especial partiu hoje do Aeroporto de Ezeiza para o Galeão. A maioria dos voos charter está programada para quinta-feira e sexta-feira, saindo tanto do Aeroparque quanto do Aeroporto de Ezeiza.

Com todos os assentos vendidos, a companhia aérea prevê transportar mais de 6.000 fãs para o Rio para a partida, sem contar os torcedores adicionais que voam para São Paulo e Iguazú, na tríplice fronteira com o Paraguai e Foz.

Fabián Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas, enfatizou a busca por oportunidades de negócios e mencionou a resposta positiva do público, com voos esgotados quase instantaneamente.

“Estamos constantemente buscando oportunidades de negócios. Nosso trabalho é colocar a oferta onde vemos possibilidades de gerar novas receitas. Assim como fizemos com os voos especiais para o Catar, hoje estamos fazendo com esses voos para o Rio de Janeiro. E a resposta do público foi imediata, com todos os voos sendo vendidos quase instantaneamente”, disse Lombardo ao portal parceiro Aviacionline.

A dedicação da companhia aérea aos entusiastas do futebol não é nova. Frequentemente, ela transporta equipes argentinas para competições internacionais e anteriormente organizou 18 voos especiais para a Copa do Mundo no Catar em 2022, atendendo a mais de 4.500 torcedores.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias