Aeronave Embraer E190 foi comprada, mas não para voar e sim para ser reduzida a pedaços

A Werner Aero adquiriu mais uma aeronave E-Jet este ano para ser reduzida a peças sobressalentes, que servirão como parte do inventário de reposição oferecido aos seus clientes. 

A aeronave em questão é o Embraer E190-E1 de 15 anos com número de série (msn) 19000154 e histórico de voos em companhias aéreas da Austrália, Estados Unidos e Myanmar. O jato começou sua operação em 2008, operado pela Sky Air World, da Austrália.

O equipamento será desmontado nas instalações da Cavu Aerospace em Roswell, Novo México (EUA), e as peças sobressalentes serão adicionadas ao pool de materiais existentes da Werner para dar suporte à sua base de clientes em todo o mundo.

“Estamos constantemente aumentando nossas peças de reposição para E-Jet para atender à demanda de nossos clientes, especialmente durante esses tempos difíceis, pois estamos lidando com os problemas da cadeia de suprimentos global. Estamos construindo nosso estoque JIT para ter soluções imediatas para as demandas e isso provou ser muito benéfico para nossos clientes”, disse o CEO Mike Cazaz.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias